segunda-feira, 31 de março de 2008

Foi ontem. Assim. Sem esperar. Disseram-me das palavras mais bonitas que alguma vez "ouvira"...
Senti-me especial. Com o balão do meu coração a encher e deste modo por fazer também daqueles que me rodeiam pessoas ainda mais especiais!...

domingo, 30 de março de 2008

Exposição de Escultura e Pintura "M" (o orgulho da mana:P)

Apontamentos de impressões

deixadas no deslumbro da natureza,



concentrados essencialmente



num seu pormenor…



registos gráficos, resultado de um deleite simplesmente plástico e intuitivo,



sem pretensões profundas



a não ser saciar



um desejo levemente adormecido.



Cecília Carvalho





Cecília Carvalho nasceu no Porto em 1977.Licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 2001, durante o qual foi bolseira do Programa Erasmus na École de Beaux Arts de Bordeaux, em 1999. Docente na área de desenho e expressão plástica desde 2001. Participa no espólio do Centro Português do Sangue, da Herdade do Esporão e em várias colecções particulares .







Título: "M"
Data: 4 a 27 de Abril
Inauguração: 4 de Abril - 21.30H
Resumo: Exposição de Pintura e Escultura
Autor: Cecília Carvalho
Público Alvo : Todas as idades
Horário: Segunda a Sexta, das 9.00h às 19.00h
Sábado e Domingo das 9.30h às 15.30h
Feriados: Encerrado
INFORMAÇÕES E LOCAL :

TURISMO DA MAIA - MAIA WELCOME CENTER
PARQUE CENTRAL DA MAIA, LOJA 19 - PISO 1 l 4470 - 214 MAIA
Telef: + 351 22 944 47 32 - 800 20 26 40 Fax: + 351 22 941 04 85.
Internet:
http://turismo.maiadigital.pt/ - E-mail turismo@cm-maia.pt


sábado, 22 de março de 2008

O prazer de criar, acompanhar o crescimento, utilizar e voltar a criar!...

Arrancar ervas-daninhas - não que tenha algo de pessoal contra elas, mas não são boa companhia para os nossos legumes, os nossos frutos, os nossos tubérculos...
Falar para (porque ainda não sei falar com) os alhos-franceses. Depois para as alfaces. Ainda para as meloas. Colhemos uns nabos para confirmar possíveis suspeitas de bicho. Por hoje ficámo-nos por aqui.
(...)
Hoje foi a vez das Couves-nabiças. Amanhã vai haver grelos biológicos para o almoço:) Para darem a vez às Cenouras. Antes de as semearmos revira-se a Terra, acrescenta-se um pouco de adubo (biológico,claro!), volta a revirar-se e depois agarramos nas cenourinhas para as enterrar e torcer para que daqui a algum tempo estejam bem crescidas e bonitas!!!
A mana é que é a verdadeira artista nesta arte (como em todas as outras). Mas eu vou tentando acompanhar. Para aprender e apreender. E poder eu também sentir este prazer que é a Agricultura Biológica!

Conta Poupança Concertos?!

Ontem resolvi criar uma agenda para a avalanche de concertos que chega ao Norte... E, não estando completa porque sempre aparecem outras surpresas, cheguei a uma pequena grande conclusão:

além de me ter de desdobrar, também terei de criar uma conta poupança concertos:))))


Grupo de Percurssão da ESMAE - 27 de Março (Plano B)

Colleen - 04 de Abril (Theatro Circo Braga)

Trilok Gurtu - 11 de Abril ( Cine Teatro S. Pedro - Águeda)

The Gift & Orquestra Metropolitana de Lisboa - 11 de Abril (C. C. Vila Flor - Guimarães)

Anja Garbarek - 19 de Abril (C.C. Vila Flor - Guimarães)

José Gonzaléz - 30 de Abril (Teatro Sá da Bandeira)

CocoRosie - 27 de Maio (Theatro Circo Braga)

Cat Power - 28 de Maio (Coliseu do Porto)

Toumani Diabaté - 28 de Maio (Casa da Música)

A Naifa - 31 de Maio (Theatro Circo Braga)

...


Na próxima quarta- feira, dia 26 de Março, acontece um grande espectáculo no Coliseu do Porto- Portishead. Eu tentei, há mais de um mês atrás, comprar o meu bilhete. Mas nessa altura já não consegui:((((

No dia 7 de Abril há mais um grande concerto. Para esse consegui bilhete. Já está em meu poder - Rodrigo Leão na Casa da Música:)))

Se alguma das sugestões for do vosso interesse comuniquem para depois partilharmos!


* Faltou dizer que não mencionei nenhum concerto a decorrer em Festivais porque ainda não estou para aí virada. Agrada-me o conceito de Concerto por si só mais do que um rol de espectáculos que parecem acontecer tipo maratona!!!! Mas isso não inviabiliza o assumir que, em alguns desses Festivais, não haja nomes que muito me agradem e que poderão, quem sabe, dissuadir-me deste pré-conceito;)

sexta-feira, 21 de março de 2008

Dia da poesia

O sorriso

Creio que foi o sorriso,
sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz
lá dentro, apetecia
entrar nele, tirar a roupa, ficar
nu dentro daquele sorriso.
Correr, navegar, morrer naquele sorriso.
EUGÉNIO DE ANDRADE


Hoje é o dia da Poesia. Poderia ter transcrito enúmeros poemas. Mas, por alguma e várias razões, foi este o que surgiu primeiro no pensamento e, por isso, o escolhido! Obrigada a um querido ser que mo "ofereceu" há uns anos. Um sorriso especial para ti, Zézito;)


quinta-feira, 20 de março de 2008

A música que nos chega!

Cat Power

Toumani Diabaté

Longe vão os tempos em que nos lamentavamos que a maioria dos bons concertos passavam apenas pela Capital e que o Norte e o seu público, de uma maneira geral, ficavam um pouco esquecidos!...
Agora, Porto, Braga, Guimarães, Famalicão, Acho bastante positiva esta não centralização na Invicta. A oferta é vasta. Vasta ao ponto de surgirem exactamente no mesmo dia dois espectáculos que muito me gostaria assistir- Toumani Diabaté e Cat Power. Mas, não sendo possível assistir a ambos (ainda não aprendi a dividir-me em dois), há que fazer opções. Escolho o primeiro. Motivos de foro sentimental: será a primeira vez que o vou ver (e a vontade é grande:P)! Motivos de foro material e espacial: o bilhete do primeiro é metade do preço do segundo; a presença do primeiro no nosso país não é tão frequente como a do segundo.
Está escolhido. Falta adquirir o bilhete. Quem se quiser juntar ou quem fizer a outra opção para depois partilhar...



Toumani Diabaté - 28 de Maio - Casa da Música

Cat Power - 28 de Maio - Coliseu do Porto


quarta-feira, 19 de março de 2008

É daqueles livros que sempre que se relê pensa-se que não será a última vez!

"Quando alguém se cruza no nosso caminho, traz sempre uma mensagem para nós. Encontros fortuitos são coisa que não existe. Mas o modo como respondemos a esses encontros determina se estamos à altura de recebermos a mensagem."
"Quando duas pessoas se tornam inequivocamente exigentes, quando cada uma delas espera que a outra viva no seu mundo, esteja sempre disponível, que a acompanhe nas suas actividades, então gera-se inevitavelmente uma guerra de personalidades."
- REDFIELD, j. (in A PROFECIA CELESTINA)

Por isso é que eu caminho sem pressas... Por isso é que eu busco o meu caminho. Tranquilo. Simples. Prazeroso. Porque uma relação a dois é muito mais do que apenas os dois. Porque uma relação a dois não implica abdicar dos nossos sonhos e das nossas conquistas. Porque uma relação, qualquer que ela seja, é boa se for simples e sincera. Porque as questões e algumas incertezas fazem parte da vida. Porque viver (ou sobreviver, como tu o entendes) é agir, e buscar, e reagir. Nem que essa acção seja em silêncio e em pensamento. Porque viver (ou sobreviver, como tu o entendes) não é deixar de agir e reagir com receio de algo que pode, efectivamente, acontecer!...

segunda-feira, 10 de março de 2008

A vida simples é boa (em imagens)!

Um fim-de-semana que iniciou com a energia da boa música e terminou com a tranquilidade de um aconchego amigo!...
"A vida tão simples é boa, quase sempre..."
Cinema no cinema:)

A subida até ao Bom Jesus (Braga)

O abraço à Mãe Natureza:P

A descida no Elevador (Bom Jesus)

ela não é francesa ele não é espanhol - CC Vila Flor (Guimarães)
O prazer da comida vegetariana e a melhor tarde de maçã do Mundo:)))
Cinema em casa

Gerês


Portela do Homem (Gerês)

Portela do Homem (Gerês)


Portela do Homem (Gerês)




Drumming GP e Timbilas Moçambicanas

sexta-feira, 7 de março de 2008

Bom fds

Preciso carregar energias para me sentir bem aqui... o fim-de-semana começa daqui a umas horas... início com música (um espectáculo que vai, espero eu, ser muito bom!)... depois vem o dormir até não querer mais... uma ida ao Gerês de há tanto anos - a energia da natureza está a fazer-me falta -, haverá mais música (desta feita na expectativa do desconhecido)... a comidinha vegetariana daquele cantinho onde só fui uma vez mas fiquei com a vontade de lá voltar... cinema fora ou cinema em casa... conversas... gargalhadas... choros... partilha...
Vai ser um óptimo fds na companhia de quem me quer bem e me atura quase desde sempre (não é amiga?!)!!!!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Ajuda saber o que não queremos, mas chega uma altura que gostavamos de saber o que realmente queremos!...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Drumming e as Timbilas Moçambicanas



Vai acontecer na próxima 6ª feira e, tendo como referência experiências anteriores, garanto que vai valer a pena! Eu vou. Para relembrar os bons concertos que tive oportunidade de assistir. Para recordar esse país mágico que tive o privilégio de conhecer e onde um dia quero voltar...

Mais um, mas que é sempre diferente

Mais um fim-de-semana em Lisboa. A vontade, mais uma vez, não era muita. As minhas lindas, mais uma vez, facilitam tudo e tornam as estadias mais agradáveis e reconfortantes!...


E que bom que foi voltar aos Bailes e às danças... Ver e ouvir UXU KALHUS...Ver aquelas pessoas que não conhecemos de conversa mas que conhecemos de rosto... Cantarolar as mesmas músicas sem cansar, retomar os passos de dança que achamos esquecidos mas que ao fim de alguns minutos já voltam a parecer familiares:)

Chegámos só na 2ª parte mas valeu a pena. Vale a pena sempre (até hoje, pelo menos) os momentos partilhados com as minhas princesas da capital:)
"A vida tão simples é boa, quase sempre..."