quarta-feira, 19 de março de 2008

É daqueles livros que sempre que se relê pensa-se que não será a última vez!

"Quando alguém se cruza no nosso caminho, traz sempre uma mensagem para nós. Encontros fortuitos são coisa que não existe. Mas o modo como respondemos a esses encontros determina se estamos à altura de recebermos a mensagem."
"Quando duas pessoas se tornam inequivocamente exigentes, quando cada uma delas espera que a outra viva no seu mundo, esteja sempre disponível, que a acompanhe nas suas actividades, então gera-se inevitavelmente uma guerra de personalidades."
- REDFIELD, j. (in A PROFECIA CELESTINA)

Por isso é que eu caminho sem pressas... Por isso é que eu busco o meu caminho. Tranquilo. Simples. Prazeroso. Porque uma relação a dois é muito mais do que apenas os dois. Porque uma relação a dois não implica abdicar dos nossos sonhos e das nossas conquistas. Porque uma relação, qualquer que ela seja, é boa se for simples e sincera. Porque as questões e algumas incertezas fazem parte da vida. Porque viver (ou sobreviver, como tu o entendes) é agir, e buscar, e reagir. Nem que essa acção seja em silêncio e em pensamento. Porque viver (ou sobreviver, como tu o entendes) não é deixar de agir e reagir com receio de algo que pode, efectivamente, acontecer!...

Nenhum comentário: