quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Chegando a uma espécie de paraíso!... (Boipeba, 19 Dezembro)

O barco atracou por volta das 13:30 - "Porto" de Boipeba.


Sem pousada reservada, fui caminhando pela pequena Ilha. Pequena. Pacata. Mas deliciosa. Casinhas modestas, mas todas coloridas. Nativos soltam sorrisos amigáveis, adivinhando que sou turista. Várias pousadas. Entrei em algumas, coloquei questões (preço, se está incluído o "café da manhã"). Mas, não sei explicar bem o porquê, só parei e efectivamente fiquei nesta onde me encontro agora - "Pousada Janaína" - que foi a primeira a existir em Boipeba.


(...)
Alguns minutos de repouso na cama de rede, algumas memórias para registar e algumas palavras para partilhar!...
Depois a praia... Pequena caminhada... Mergulhos no mar... Um pouco de Sol... Mais mergulhos no mar!!! Alguém vem ao meu encontro. Gildevan. Guia turístico na Ilha. Boa gente. Água de côco gelada:) Algumas sugestões para conhecer a Ilha. Várias, aliás. Mas, infelizmente, o tempo limita-me e, por isso, é necessário fazer opções! A minha escolha:
Passeio a cavalo ao longo das praias pela manhã. Paragem em Moreré para almoço e muito banho de sol e de mar. Regresso a "casa" pelo interior da vila.

Depois conto-vos como foi ;P



3 comentários:

Bela Isa disse...

Assim sim, dá gosto ver-te... :) A vivenciar isso ao máximo!!! Locais bonitos demais... palavras mágicas demais... :) Gosto-te muito muito muito!

LB disse...

Um destes dias acompanho-te... saudades de ti e de nós!

Bahia Terra Operadora de Turismo disse...

O lugar é lindo, Boipeba é fantástico, Boipeba é maravilhoso, conheci as lindas praias deste lugar e adorei, visitem Boipeba, vale a pena conhecer essa ilha maravilhosa, Em Boipeba não deixe de conhacer o vilarejo de Velha Boipeba.
Vivo aqui em Boipeba,faz cinco anos.