quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

FMM 2008

Oumou Sangaré

Rokia Traoré


Foi o ano em que queria ir ver e ouvir Rokia Traoré e não fui... Foi o ano em que queria ver e ouvir Omou Sangaré e não fui... Já vai para o 10º ano de concretização e eu ainda não me presenteei com uma ida a Sines e a Porto Covo!!!

Será que é este ano que eu vou, finalmente, ao Festival de Músicas do Mundo em Sines???!!! Já há uma bela presença confirmada: Beirut.

Beirut


Para quem quiser ir-se actualizando: www.fmm.com.pt







A música

A minha vida nem sempre é uma música, mas a música faz inteiramente parte da minha vida!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Jorge Cruz no Contagiarte


Finalmente vi-o e ouvi-o ao vivo:) Presença tranquila. Olhar carinhoso. Movimentos naturais. Voz e composição com muita qualidade.Foi muito bom.
E apesar de não ter ouvido "Anda menina" fez-me sorrir e sentir boas energias.

Amiga, ainda bem que também gostaste. Muitos mais virão para nós aproveitarmos;)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O belo vício!!!

"Viajar serve para nos descobrirmos a nós próprios e à civilização a que pertencemos, através da descoberta dos outros e das civilizações a que pertencem.
Só assim fazem sentido os oásis, os mares, os palácios de mármore e os mercados de seda, as mesquitas e as catedrais, as noites de lua cheia reflectidas nas neves eternas, os desfiladeiros e aas planícies, que este planeta tem para nos mostrar."

CADILHE, G. (in A LUA PODE ESPERAR)
Hoje foi de novo um dia nostálgico. E nostálgico não tem de ser triste. Não. Não foi triste. Bateu saudade!!! Hoje tive um sonho com um dos seres mais especiais que conheci e falei com outro desses seres:) - não terá sido o destino nem as coincidências, mas é interessante pensar nestes acontecimentos a surgirem assim, tão próximos!...
Sorrio ao lembrar aquilo que partilhamos e sonho com um novo encontro algures nesta vida! Vocês têm um lugar no meu coração:)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O balão no coração da Lua!...

Hoje o balão que a Lua tem no coração está cheio... Por isso a Lua está com uma força incrível. Uma força que nos torna a nós mais e mais felizes!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Quero continuar a sentir!!!

"Quem viaja só, abre-se ao mundo.
A ideia de solidão mete medo a muita gente, mas na realidade quase nunca nos sentimos sozinhos a viajar sem companhia. A solidão é muito mais comum no dia-a-dia, sob a forma da indiferença e da banalidade nas relações profissionais e familiares; do que em viagem, onde cada relacionamento, até a simples troca de saudações pela compra de um cacho de bananas na mercearia da esquina, se reveste da intensidade dos actos estudados e irrepetíveis. Parece um paradoxo, mas é pelo próprio facto de não estarmos acompanhados que estamos disponíveis para outras companhias.
Estamos constantemente a conhecer pessoas: por vezes, os habitantes dos lugares que visitamos; mas, com mais frequência, outros viajantes que, como nós, visitam esses lugares. Os interesses e as preocupações são comuns, a solidariedade nasce espontaneamente. Uma característica óbvia das amizadesem trânsito é a curta duração. Uns dias juntos, e depois as estradas bifurcam-se de novo. Talvez por o prazo de validade ser tão breve, ou talvez porque a andar pelo mundo sentimo-nos mais vulneráveis, a verdade é que as amizades feitas em viagem adquirem uma força inoxidável."
-CADILHE, G. (in A LUA PODE ESPERAR)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Apetece-me...

"O mar, e a terra e tudo no fim de África, não tem dono e pede para ser deixado em paz. A paisagem grita liberdade, e puxa pelo que de mais primordial e indomável existe dentro de nós. O espírito deixa-se cair numa contemplação distante, a memória não tenta guardar para si o que o olhar acaricia, os sentidos sacodem o torpor de milhares de anos e sorvem aromas, reflexos de luz, sugestões de rumores, mudanças subtis de altitude e de pressão atmosférica. O fim de África não se deixa possuir pela razão, pede apenas para ser atravessado pelo instinto."
- GONÇALO CADILHE (in A LUA PODE ESPERAR)
Apetece-me esta África...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Hoje faz precisamente 1 mês que iniciei o meu regresso a casa. Hoje faz precisamente 1 mês. Mas, infelizmente, parece que já passou 1 ano...

Sinto em mim e não é uma sensação boa. Questiono-me. Tento encontrar respostas para esta sensação. Esta sensação que não é boa...

Esta sensação que não é boa mas que me está a consumir. Esta sensação que não é boa ms que me está a vencer...

Esta sensação que não é boa. Mas menos bom é continuar a "falar" dela e dar-lhe valor...

Vou tentar esquecê-la. Ultrapassá-la. Antes que esquecê-la.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Te

(...)
Que a energia do Oriente te ilumine e vos harmonize. Que essa energia te mostre algumas respostas e te presenteie com novas questões... E que essa energia te relembre que és especial!...

Bucket - Teatro da Palmilha Dentada

Porque gosto de umas boas gargalhadas espontâneas e sinceras. Porque gosto de bom humor -embora que esta coisa seja bastante relativa.
Não foi magnífico. Mas vale sempre a pena!!!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

A RIQUEZA DAS IMPERFEIÇÕES - Novos caminhos coreográficos


"À partida, tudo os afastava. De um lado, Romulus Neagu, o bailarino romeno virtuoso, cuja carreira, enquanto intérprete, evolui desde os palcos da Ópera Nacional de Bucareste para a Companhia Paulo Ribeiro, em Viseu. Do outro, José António Correia, doente com paralisia cerebral, com as limitações inerentes à sua condição. Com a cadeira de rodas encostada a um canto, foi no chão que se encontraram e começaram a explorar novos movimentos. Naquele território neutro nasceu O ensaio de um Eros possível, rebatendo todas as teorias sobre a perfeição dos corpos e as linguagens coreográficas. O ultrapassar de limites, a cumplicidade e a expressividade destes dois intérpretes transformam esta peça em pura emoção. Não vale a pena fazer grandes elaborações filosóficas ou pensar em intenções terapeûticas. Esta é a dança possível de dois corpos imperfeitos e condensa em si toda a beleza do mundo."
- J.L. (in VISÃO)
Porque tudo é possível e imperfeito. E é essa a beleza de tudo...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

(...)

Acho importante questionarmo-nos sobre as coisas e os acontecimentos. Não tomarmos como verdade absoluta tudo aquilo que nos dizem e o que acontece no dia-a-dia.
(...)
Mas não acho saudável deixarmos de fazer coisas. Deixarmos de viver momentos e acontecimentos, porque queremos sempre questionar tudo.
(...)
A idade dos porquês é eterna.
Os sentimentos não têm de ser eternos. Mas têm de ser livres. Ao mesmo tempo alimentados. Acima de tudo espontâneos e vividos...

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Beleza

" A beleza da vida está em si. Revele-a.
Por vezes, encontramo-la à superfície. Noutras, ela irradia do interior. Só a beleza pode ser vista com os nossos olhos e também com o coração.
Beleza é muito mais do que uma ideia ou um ideal. Ela está em nós e à nossa volta. Ela é tão pessoal, rica e maravilhosa como a vida..."


- De um simples flyer de publicidade, por vezes, saem palavras simples e (por isso) bonitas. Assim. Ficando um pouco de lado a persuasão inevitável da publicidade!!!