quarta-feira, 23 de abril de 2008

Vou sou ali saltar para o colo do Pateta e volto já!!!!

A tout a l'heur:))))

domingo, 20 de abril de 2008

Foram duas noites belíssimas!!! Repletas de uma energia tão boa que apetece ficar nela... O ritmo da Terra que parece possuir-me por um lado!... A performance incrível, meio "Bela e o Monstro", de um ser ao mesmo tempo emotivo e frágil, agressivo e louco à qual me rendi completamente!...

Estou contente e com um sorriso na cara e no coração. A música nutre-me e faz-me sentir bem:)

sábado, 19 de abril de 2008

Anja Garbarek - Centro Cultural Vila Flor


"Anja Garbarek não é apenas a filha do famoso saxofonista norueguês Jan Garbarek. Anja é uma das vozes mais excitantes da vibrante cena musical nórdica. É uma combinação de melodias instantaneamente absorvíveis pelo ouvido, uma colecção de histórias envolvidas em contrastes dramáticos e justaposições numa reinvenção sofisticada do trip-hop. (...) Anja Garbarek passeia por vários estilos e detesta ser previsível. “Gosto de pegar nas letras mais sombrias e pô-las nas melodias mais reconfortantes, ou misturar temas doces com situações macabras. Se calhar, devia ter chamado ao meu novo álbum «A Bela e o Monstro»”, diz Anja Garbarek com um ar de brincadeira. “Briefly Shaking”, o quarto álbum da cantora e compositora, é sem dúvida o mais inovador e audacioso até à data."


Vai ser, com certeza, um concerto fantástico. Oportunidade única. E eu vou lá estar e desfrutar desta voz lindíssima!...

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Para começar um fim-de-semana musical

Começamos no Passos Manuel com a apresentação do novo albúm dos Mu - confesso que as últimas experiências no que a concertos dos Mu dizem respeito não foram muito simpáticas pelo gigantesco e praticamente inadmíssivel atraso com que os concertos começaram, mas como gosto de dar o benefício da dúvida (embora não tenha sido só uma vez, mas eu quero acreditar que é possível mudar!!!)... lá estarei!

Mu - Passos Manuel (22h)


Depois há Jam de Percursão no Contagiarte. Logo ali ao lado, praticamente!

Incomodam-me algumas coisas que são ditas. Entristece-me que algumas dessas coisas sejam proferidas por determinadas pessoas!...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Só de sacanagem (Ana Carolina)

Meu coração está aos pulos. Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Tudo isso que está aí no ar,malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro. Do meu dinheiro. Do vosso dinheiro. Que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais... esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. meu coração está no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "não roubarás." "devolva o lápis do coleguinha." "esse apontador não é seu, minha filha." Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear. Mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem. Dirão: "deixa de ser boba, desde Cabral que todo o mundo rouba." E eu vou dizer: "não importa, será esse o meu carnaval. Vou confiar. Mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambal." Dirão: "é inútil, aqui todo o mundo é corrupto. Desde o primeiro homem que veio de Portugal." E eu direi: "não admito. minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram?!Imortal.
" SEI QUE NÃO DÁ PARA MUDAR O COMEÇO. MAS SE A GENTE QUISER VAI DAR PARA MUDAR O FINAL."

terça-feira, 15 de abril de 2008

Passear de mãos dadas.
Dançar ao som do vento e do cantar dos pássaros.
Surpreender e ser surpreendida.
Partilhar sorrisos, e risos, e gargalhadas cúmplices.
Amor com sexo e sexo com amor.
Segredos bem guardados.
Partir de novo. E depois regressar.
O som da água das cachoeiras a cair.
Beijo na boca. No pescoço. No nariz. Na testa. Nas orelhas...
Céu estrelado e lua luminosa.
Simbiose e reciprocidade.
Pequenos lagos naturais de água quente.
Abraço aconchegante.

Assim, coisas simples!...

domingo, 13 de abril de 2008

Resumo de um fim e de uma semana que já passaram!!!

Por vezes há uma preguiça quase enervante que se apodera de mim (que eu deixo que se apodere de mim sem grande luta, na verdade!!)... Aquela preguiça que me impede de escrever mesmo quando na minha cabeça surgem ideias e vontades de partilha...
Será a preguiça demasiado grande ou a vontade demasiado pequena?!
Bem, o que quer que seja foi isso que me ocupou no "fim e na semana que já passaram", mas agora resolvi partilhar!...

6ª feira - 4 de Abril

Os meus alunos foram uns queridos e, sem sequer saberem, permitiram que chegasse a horas à inauguração da exposição da minha mana - foi bonito e no meio de pintura e escultura ainda houve espaço para um jazz ao vivo com qualidade!!!

Não fui ver Colleen:( - mas pelo menos o motivo foi um bom motivo!!!

Sábado - 5 de Abril

Depois de um dia normal, depois de uma reunião familiar, rumei a Espinho. Apesar de nem aí me ter visto livre dos festejos, para mim despropositados porque se baseiam unicamente numa grande explosão de poluição sonora, do clube de futebol campeão nacional (e não quero deixar de ressalvar que esta minha quase "indignação" não tem que ver com clubismos pois acharia igualmente despropositado se fosse qualquer um outro clube que não este), a viagem era para um bom propósito - reggae tranquilo em frente à praia seguido de concerto ao vivo de Olivetree Dance! E apesar de as condições não serem as melhores, soube-me bem ouvir-vos - já tinha saudades:)))

Domingo - 6 de Abril

O quase autêntico dia de descanso!!!
2ª Feira - 7 de Abril

Além do dia normal de trabalho... Rodrigo Leão na Casa da Música. Como sempre muito bonito e intenso (e não quero, de todo, vulgarizar os seus espectáculos com este "como sempre" , mas é que é mesmo assim - simples!!!)

3ª e 5 ª Feira

Foram, também eles, dias normais de trabalho. Foram, só eles, dias normais de Danças Africanas (que nestes últimos tempos têm sido dos momentos mais enriquecedores para mim...). Foi, um deles, dia normal de Acupunctura (está a resultar, pelo menos em alguns contextos!!!)

4ª Feira - 9 de Abril

Presenteei-me e deliciei-me com uma Massagem Ayurvédica (Obrigada, Ingrida. Vai ser para repetir:P)

Finalmente, ao fim de alguns meses de distância física (sim, porque estivemos constantemente no pensamento uma da outra, eu sei!!!), um abraço à/de minha amiga, camarada, comadre... Que bem soube ver-te, abraçar-te, rir contigo. Ouvir algumas das inúmeras histórias. Voltar a partilhar aquelas vontades e aqueles sonhos que sempre nos acompanham, e que vão mudando um pouco o caminho mas têm sempre a mesma essência... Bienvenida guapa!!!!

6ª Feira - 10 de Abril

Almoço no sítio do costume com os meus queridos do costume - quando estou com vocês é só rir e sorrir... Mesmo em dias que me sinta menos bem, vocês fazem-me sorrir e voltar a querer com toda a força!!!
Foi uma semana intensa. Sem tempo para as minhas preciosas sestas. Com um cansaço acumulado a fazer com que só pensasse em chegar a casa e dormir até não mais puder... Mas valeu a pena. Vale a pena a partilha. A experiência. Os sentimentos. Tudo vale!!!