segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Do correio...

"29-06-08
Se pudesse nascer de novo a partir de hoje era bom... Isso não me parece possível, todavia. Mas o que é ainda melhor é que posso renascer. A partir de hoje. A partir de agora. A partir de cada momento em que me sinta Eu e me queira sentir ainda melhor quando estou comigo.
Tenho vontade de estar comigo e de querer estar sempre comigo durante o meu percurso. Por vezes não é fácil. Não parece fácil. Mas é uma aprendizagem. Aprendizagem que faz querer seguir em frente. Comigo.
Ouvir coisas simples e que já são conhecidas não é perda de tempo. Ao contrário. É quase um elixir rejuvenescedor. Apetece ouvir mais vezes ainda. Apetece dizer. A mim e aos outros. E assim, apetece, também, agir!
Gosto mais de mim porque me acredito."
Reconheço bem estas palavras... Apetecia-me senti-las minhas no momento presente... Porque é bom sabê-las sentidas no passado. Mas o passado não basta para fazermos uma Vida!...

Um comentário:

pasta7 disse...

não és nem o passado nem o futuro e só és no presente na medida em que do presente não esperes presente algum... és a consciência que TESTEMUNHA sem se identificar egoicamente com aquilo que observa, apenas observa e testemunha a "partícula cintilante" que tudo premeia. bonito? feio? justo? injusto? fácil? difícil? nem isto nem aquilo... comunicando e aprendendo...

om