quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Hoje foi um dia bom. Porque há pessoas que têm uma energia contagiante. Mesmo que distantes fisicamente. Mesmo que pessoalmente não tenha sido muito tempo (isto do tempo é tão relativo...).
Há pessoas assim. És um ser especial, meu anjo e guia:)

Mudanças

Até a mais subtil mudança é um sinal de evolução...

As minhas pequenas mudanças tornam-me mais EU e mais predisposta para seguir o meu caminho!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

No nosso país (inho) é sempre mais fácil criar proibições ou insultar a pessoa do lado do que educar os cidadãos para comportamentos cívicos!!!


* Alguém quer construir acções de formação/sensibilização para o civismo?!

sábado, 20 de setembro de 2008

Daquelas coisas que devem ser bastante simples mas que eu ainda não me dei ao trabalho de as perceber!!!

Qualquer dia destes vou ter paciência para perceber coisas simples da blogosfera que ainda não me dei ao trabalho de perceber! Vai haver alguém que se vai disponibilizar (aconselha-se paciência) para me mostrar como se adicionam vídeos a posts que escrevo; como criar (nem sei se será este o verbo adequado) links; como preencher o meu espaço com música; como deixar registado outros cantinhos que visito assiduamente; coisas assim:
que devem ser bastante simples mas que eu ainda não me dei ao trabalho de as perceber!!! :)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Será esta constante partida de amigos próximos uma forma de a Vida me dizer "Vá lá, continua tu também com as tuas partidas e os teus regressos... Busca, mesmo que não saibas muito bem o quê... Parte mesmo que te digam que estás a fugir... Aventura-te. Porque, independentemente do propósito, é sempre uma aprendizagem!!!!"


Se calhar tenho de dar ouvidos à Vida.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Rufus Wainwright - Oh, what a world

Men reading fashion magazines
Oh what a world
It seems we live in
Straight man
Oh what a world
We live in

Why am I always on a plane or a fast train
Oh what a world my parents gave me
Always
Travelin' but not in love

Still I think I'm doin' fine
Wouldn't it be a lovely headline
Life is
Beautiful on a New York Times

Men reading fashion magazines
Oh what a worldIt seems we live in
Straight man
Oh what a world
We live in

Why am I always on a plane or a fast train
Oh what a world my parents gave me
Always
Travelin' but not in love

Still I think I'm doin' fine
Wouldn't it be a lovely headline
Life is
Beautiful on a New York Times

Oh what a world
We live in

Why am I always on a plane or a fast train
Oh what a world my parents gave me
AlwaysTravelin' but not in love

Still I think I'm doin' fine
Wouldn't it be a lovely headline
Life is
Beautiful

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Como é efémera e irrepetível a vida. Cada grão de areia que vai caindo na ampulheta é como uma ínfima agulha espetado no coração. E, ao contrário da ampulheta, a vida não pode ser voltada do avesso para aproveitar outra vez o grão de areia - na vida, o grão de areia não fica dentro da ampulheta. Cai para fora. A única forma de contrariar o mecanismo do tempo que passa é aproveitar ao máximo cada grão de areia. Uma vida intensa não trava o correr do tempo, mas permite-nos a ilusão de o atrasar. Uma pequena satisfação.
(...)
Uma boa dose de pânico ajuda a contrariar o tempo, a mudar de vida.
Cadilhe, G. (Coordenadas soltas - Única/ Expresso)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

É preciso mudar. É preciso deixar de "deixar para amanhã". É preciso concretizar os planos que se elaboram.

Eu preciso.

sábado, 6 de setembro de 2008

Sempre a música...

Para o meu regresso a estas paragens, nada melhor que, depois daquelas palavras que estava mesmo a precisar de ler e que gostava que todos os que tivessem oportunidade o pudessem fazer igualmente, nada como falar de música...
Registo do que tocou no meu mês de Agosto:

- Beirut: a toda a hora; todas as músicas; muito especiais...
- Rufus Wainwright - a bela surpresa: no carro; vezes sem conta; "Oh what a world" e "Natasha"; com uma coreografia única e especial:)...
- Maria João e Mário Laginha: Cor; um albúm antigo adormecido; redescobri-lo foi especial...
- Feist: aquela antiga curiosidade finalmente alimentada; músicas soltas e tranquilas; na paisagem alentejana soa a uma paz especial...

Os momentos que vivémos são sempre especiais e únicos. Por isso, como disse Gabriel Garcia Marquéz, "não chores porque terminou, sorri porque aconteceu!"

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava sempre no lugar certo, na hora certa, no momento exacto. E então pude relaxar. Hoje sei que isso tem um nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, o meu sofrimento emocional, não passam de um sinal de que eu estou a ir contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é...
Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo a isso... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguém ou alguma situação para conseguir aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade, comecei a livrar-me de tudo o que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. No início, a minha razão chamou egoísmo a esta atitude. Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projectos megalómanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente me pode atormentar e decepcionar. Mas quando a coloco ao serviço do meu coração ela torna-se uma grande e valiosa aliada. E tudo isto é… Saber viver!”
Charlie Chaplin
* Depois de tanta ausência... Depois de tantos acontecimentos... Depois de tantos sentimentos... Há sempre um depois e um antes, mas o mais importante é viver no AGORA!!!
Agradecimento à minha amiga Lisa (saudades nossas) pela partilha destas palavras que eu trouxe para aqui emprestadas!!!