terça-feira, 31 de março de 2009

De hoje a uma semana, por esta hora, estarei a bater asas!...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Uma "curiosa" curiosidade:)

"São milhares as cartas e encomendas que todos os meses se perdem pelo caminho. O que não é devolvido ou destruído no Serviço de Refugos Postais é vendido em leilões com fiéis seguidores."
Até há uns dias atrás este procedimento era do meu total desconhecimento mas, ao folhear, como é normal ao fim-de-semana, a Revista Única do semanário Expresso, li um artigo muito curioso sobre os leilões dos CTT. É incrível a quantidade de correspondência perdida/ extraviada/ não reclamada... Mas o interessante da "coisa" é que ao fim de algum tempo muitas destas coisas vão a leilão no Armazém de Refugos Postais dos CTT, no Campo Grande, em Lisba. Estes leilões acontecem 3 vezes por ano e neles é possível encontrar desde incríveis relíquias até excelentes oportunidades de adquirir um portátil por 10 euros, uma mota por 100 euros, pneus por 2 euros, uma máquina de cortar a relva por 10 euros!...
O próximo leilão acontecerá no dia 28 de Abril. Eu não poderei iniciar-me nesta aventura porque estarei dentro de uma outra aventura:) Mas para quem quiser aproveitar a dica, eu acho uma excelente oportunidade!!
Se por acaso alguém tiver em conta a sugestão, depois passe por cá para partilhar a experiência!!!

sábado, 14 de março de 2009

Partilha

A minha partida aproxima-se e o com ela o meu entusiasmo e a mniha vontade de incorporar o projecto com as crianças aumenta!... Há uns dias atrás recebi um mail da responsável do projecto a pedir-me, caso fosse possível, alguns materiais para as crianças que em Lençóis são mais difíceis de adquirir. Resolvi partilhar com vocês, pois acredito que se estiver ao vosso alcance, vão querer ajudar também e, por isso deixo aqui uma pequena lista do material necessário no momento:
- Enciclopédia infantil:
- Dicionário de Língua Portuguesa;
- Livros de leitura para adolescentes (tipo Harry Potter);
- Mapa mundial;
- Etiquetas autocolantes de cores variadas (para catalogação de material).
São coisas simples aqui, mas lá mais complicadas de obter. Assim, caso estejam interessados e possam ajudar, deixem o vosso comentário com o material que têm disponível e não necessitem (a ideia não é comprar material propositadamente para este fim, mas caso possuam algum dos que referi na lista, e que esteja em bom estado, doá-lo para uma boa causa).
Desde já, grata pela vossa partilha (partilha de passarem por este cantinho e me lerem)!!!

domingo, 8 de março de 2009

Um sonhozinho tornado realidade!!!

Hoje obtive a confirmação da concretização de um sonhozinho que tenho... Fiquei emocionada ao ler as palavras: "... serás bem muito bem vinda aqui, agora há muitas crianças...". Assim, creio que pelo menos durante 3 meses, é aqui que vou partilhar momentos, aprendizagens, sorrisos e gargalhadas, histórias... Eu, as crianças e um novo mundo de cultura e costumes!...
Aqui vou eu, Lençois!!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ao pequeno-almoço

Depois de várias tentativas, eis que nos últimos dias me tenho deliciado ao pequeno-almoço... Papas de Aveia - a minha nova companhia para iniciar o dia!!! Há variadíssimas formas de as preparar, e variadíssimos ingredientes para as acompanhar, mas há um que para mim é obrigatório e insubstituível: a canela!!!

terça-feira, 3 de março de 2009

Gosto de ter raízes mas não quero perder as asas


Está definido. Dia 7 de Abril volto a bater as asas!!!