sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sinto que sou uma privelegiada no que ao trabalho diz respeito. Faço algo que me dá um enorme prazer, que me permite sustentar, que não me ocupa todo o tempo, que cada dia me ensina algo, e que sou reconhecida por o fazer!...
Cada acontecimento no seu momento e agora chegou o momento de fechar este ciclo. Nos próximos dias procederei ao "desapego"... Não será uma despedida. Não tem de ser. Será um "até já" e um agradecimento do fundo do coração aos meus queridos alunos por todos os momentos de partilha e aprendizagem (quem sabe, um dia, nos encontremos novamente!!!).
Vou iniciar uma nova caminhada e espero e acredito, sinceramente, que será uma experiência também ela imensamente prazerosa e com ensinamentos valiosos... Sigo o meu caminho com vontade de continuar a sorrir com e para a Vida!...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Relações que não funcionam!!!!

Eu e o telemóvel - relação tipicamente conturbada.
Eu até me adapto, às vezes. Eu até tento mantê-lo debaixo de olho, preocupada com o que ele me queira dizer, às vezes. Eu até acho que ele é um bom companheiro, às vezes. Mas, de facto, esta relação não é saudável. E não é culpa de ninguém. As coisas são assim. Nem sempre as relações funcionam. E como em caso de dúvida, devemos optar pela mudança, estou tentada a ter uma longa conversa com ele e terminar a relação!...
Só que depois, a minha amiga chama-me um pouco à razão e comenta: "(...) se já com telemóvel é difícil comunicar contigo, se deixas de o usar, então...". Enfim, uma coisa é certa - vai ter de haver uma mudança!!!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

EM CASO DE DÚVIDA, OPTE PELA MUDANÇA. (LEI DA ESTATÍSTICA)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Partilha..


Ainda teremos uma semana pela frente. Muita coisa pode, ainda, acontecer. Mas para aguçar a vontade de estar com vocês (também pode ser para que seja mais complicado arranjarem desculpas para não irem, mas eu acredito que não haver necessidade para tal:PP), informo-vos que quero partilhar este belo momento contigo, contigo e contigo! Aceitam o convite?!


E que cada um que sinta vontade de desfrutar, que apareça pois será bem-vindo!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mais importante do que tratar o problema como ele se apresenta na minha cabeça, é descobrir a causa que levou a que "isto" se tornasse um problema!!!! Para isso, não adianta criticar. Não adianta agredir. Não adianta culpar. A mim. E muito menos aos outros. Para isso, é preciso eu REALMENTE QUERER!!!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Alguma vez teve uma experiência de parar completamente,
De estar no seu corpo completamente,
De estar na sua vida completamente,
Que o que sabia e o que não sabia,
Que o que foi e o que está ainda para vir,
E como as coisas são neste momento
Não causavam a mais pequena ansiedade ou desarmonia?
Será um momento de completa presença, para lá da resistência, para lá da aceitação,
Para lá do desejo de fugir ou resolver qualquer coisa ou saltar no tempo,
Um momento de ser puro, para lá do tempo,
Um momento de visão pura, sentimentos puros,
Um momento em que a vida simplesmente é,
E este "ser" pega em todos os seus sentidos,
Todas as suas memórias, pelos seus genes,
Pelos seus amores, e
Dá-lhes as boas vindas a casa.

- ZINN, J. KABAT (TASTING MINDFULNESS)
Este é o caminho e para mim, faz todo o sentido. Importante que seja genuíno. Não seja um comodismo e uma inércia doentias. Não seja uma "fuga" ao sentir e ao estar com os outros!...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

SHIVA NATARÁJA NYÁSA e YOGA

"Os sábios contam que numa ocasião, quando Shiva estava absorto em profundas meditações, pareceu-lhe por um instante que todos haviam abandonado suas formas materiais; não exisitiam já nem pássaros, nem estrelas, nem homens, pois tinham-se convertido nesse Grande Desconhecido. Ao ver a criação reintegrada a seu primeiro lar, sentiu-se tão feliz que, no meio do vazio infinito, começou a dançar."


Sem que o conceito de "belo" possa ser absoluto, mas que "belo" possa ser chamado a algo e alguém especiais, num dado momento. A dança de Shiva foi uma vivência bela! A partilha do Simão, um ser belo por simplesmente Ser, foi mais um presente da Vida!

Grata a ti. Grata também a ti, amiga, pela sugestão. E grata por todos os dias, cada dia em si, à Vida.

Óleos segundo a Ayurveda

NÃO COLOQUE NADA NA PELE, QUE NÃO COLOCASSE NA BOCA (LEI DA AYURVEDA)


"A Ayurveda (ayur-vida; veda-conhecimento) é uma das primeiras terapias conhecidas pelo homem, uma medicina holística oriunda da Índia. Sendo uma medicina holística, tem em vista o ser humano como um todo, tendo como objectivo harmonizar e curar não só o corpo físico como o corpo energético. Adapta-se assim a diferentes corpos e padrões energéticos (doshas). Na sociedade actual o toque evidencia-se cada vez mais como uma necessidade para uma vida melhor."


Mais uma grande aprendizagem sobre a imensidão da Medicina Ayurvédica. Com uma pessoa com conhecimentos vastos e uma simplicidade no trato e na partilha de conhecimentos.
Os óleos estão preparados. Agora quero começar a dar-lhes uso:)

Grata a ti, David. Até breve.