sexta-feira, 31 de outubro de 2008

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Lembranças de um tempo bom...







Feliz, como eu fui feliz...

domingo, 26 de outubro de 2008

Vidas a dois

Conta uma lenda dos Índios Sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram: - Nós amamo-nos e vamos casar. Mas amamo-nos tanto que queremos um conselho que nos garanta que ficaremos sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até à morte. Há algo que possamos fazer? E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse: - Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao Norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva! Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão. No dia estabelecido, em frente à tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constactou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido. - E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram. - Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com estas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres. Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltitar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se magoarem. Então o velho disse: - Jamais esqueçam do que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a magoar-se um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.
* Trazido emprestado de um espaço perto daqui http://www.5-essencia.blogspot.com/

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sede de concertos


E para matar a sede não faltam propostas; assim de repente, eu quero:

Lisa Ekdahl

Sábado 15 Novembro 2008 22:00, Sala Suggia

Joan As Police Woman
Sábado, 08 de Novembro – 22h00, CC Vila Flor

* É o regresso das vozes femininas ao meu leque de preferências:)





segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Do correio...

"29-06-08
Se pudesse nascer de novo a partir de hoje era bom... Isso não me parece possível, todavia. Mas o que é ainda melhor é que posso renascer. A partir de hoje. A partir de agora. A partir de cada momento em que me sinta Eu e me queira sentir ainda melhor quando estou comigo.
Tenho vontade de estar comigo e de querer estar sempre comigo durante o meu percurso. Por vezes não é fácil. Não parece fácil. Mas é uma aprendizagem. Aprendizagem que faz querer seguir em frente. Comigo.
Ouvir coisas simples e que já são conhecidas não é perda de tempo. Ao contrário. É quase um elixir rejuvenescedor. Apetece ouvir mais vezes ainda. Apetece dizer. A mim e aos outros. E assim, apetece, também, agir!
Gosto mais de mim porque me acredito."
Reconheço bem estas palavras... Apetecia-me senti-las minhas no momento presente... Porque é bom sabê-las sentidas no passado. Mas o passado não basta para fazermos uma Vida!...

domingo, 19 de outubro de 2008

Parabéns a ti, nessa Terra linda carregada de boa energia!... Será alguns meses depois, mas ainda vamos comemorar juntas, nessa mesma Terra, este teu dia:)

sábado, 18 de outubro de 2008

"O ser humano faz parte de um todo, chamado por nós de Universo, é uma parte no tempo e no espaço. Ele experencia-se a si próprio, aos seus pensamentos e sentimentos como se fossem separados do resto - um género de ilusão óptica da sua consciência. Esta ilusão é como uma prisão para nós humanos, que nos restringe aos nossos desejos pessoais e nos limita a um afecto por algumas pessoas perto de nós. A nossa tarefa para nos libertarmos desta prisão é alargarmos o nosso círculo de compaixão e abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza na sua beleza. Ninguém está apto a atingir isto completamente, mas a luta por tal objectivo é em si uma parte da libertação, e o alicerce para a segurança interior."
- Einstein, A.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ler com um sorriso é bom!

Uma entrevista deliciosa feita a um grande Ser Humano - que por acaso também é escritor - por uma grande jornalista - que por acaso também é sua mulher e companheira de vida!...




*No suplemento do Semanário Expresso do passado dia 10 de Outubro. (gostava de a poder transcrever aqui para que aqueles que não tiveram oportunidade, e tivessem essa vontade, a lessem; mas não consegui arranjar as ferramentas para tal feito!!!)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

"(...) Há tempo para tudo. Não despreze nenhum ser humano (...)."
Definitivamente, vou voltar!...

África de volta...


África de volta... Nos nossos pés, ouvidos, olhos, mãos... Nos nossos corações. Sempre!!!



*Mais África... Até breve, camarada. Vemo-nos aqui e lá. Sentimos onde quer que estejamos:)

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Treino da Mente

No fundo, tudo se resume a um "CONHECE-TE"!! Por que é pelo SENTIR que agimos, tomamos partidos, aceitamos ou discordamos de ideias e ideais, deixamo-nos ir ou bloqueamos portas... E se o nosso CÉREBRO não fosse um computador programado, se existíssimos individualmente, sem influências do meio exterior, sem tabus e preconceitos pré-estabalecidos, conheceríamos totalmente a nossa ESSÊNCIA!! Mas a realidade presenteia-nos com uma avalanche de tudo um pouco. E por isso continua a ser possível conhecermos a nossa ESSÊNCIA - só temos de nos deixar OUVIR!...

No nosso INCONSCIENTE está todo o CONHECIMENTO REAL, que corresponde às nossas EMOÇÕES, na sua genuidade. Por vezes não o conseguimos alcançar porque filtramos a informação e conotámo-la com imagens que representam de alguma forma algo que já nos foi imposto/ensinado, e somos assim influenciados pela MENTE COLECTIVA!

Não me parece solução, muito menos me parece saudável, APENAS vermos o MUNDO impregnado por negatividade e pessimismo. Seguramente que é determinante apercebermo-nos de tudo o que não está bem, mas valorizarmos o BOM e tentarmos dar continuidade ao que está BEM revela-se-me como a forma mais eficaz de desfrutarmos da VIDA, das PESSOAS, dos MOMENTOS...

E na base do RESPEITO, tudo é possível. Basta QUERERMOS!!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Chegaram os links:))))))))

Aqui fica para partilhar a música que não sabia como vos apresentar...

A primeira lição "como criar um link"

música



Gracias, Portus Cale...

Dia da música

É hoje comemorado, ou por outras palavras, é hoje mencionado como o seu dia!!
Para mim, todos os dias são Dias da Música:)

E se soubesse, colocaria aqui o vídeo de uma música que me tem acompanhado quase diariamente; sem cansar de ouvir; sem cansar de a cantar (a qualidade desta faceta não é para ser discutida:P) Já a referi em últimos registos aqui feitos. Chama-se "What a world" e é de um senhor - Rufus Wainwright - que, como se costuma dizer, "não dava nada por ele!!!", mas que tem umas peças preciosas (soube rodear-se de grandes técnicos),nomeadamente esta de que vos falo, onde mistura O Bolero de Ravel com uma letra simples e quotidiana... Mas essa mistura é, na minha humilde opinião pessoal, algo muito bem conseguido!!! Sejam livres de discordar, mas espreitem;)